Laboratórios de Informática

19/05/2011 - Início de um projeto: Clique aqui para ver a notícia original.

Secretaria da Educação reúne diretores para apresentação de projeto tecnológico

A Secretaria da Educação de Salto reuniu, no dia 13 de maio, no CEC – Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, todos os diretores dos CEMUS - Centro de Educação Municipal de Salto.



O objetivo foi apresentar aos mesmos, a equipe e os trabalhos da empresa Prescon Informática e Assessoria LTDA, contratada recentemente para o desenvolvimento de um projeto tecnológico nas escolas, por intermédio da prestação de diversos serviços, dentre eles a inserção de lousas digitais e a criação de um portal eletrônico de educação.

Além dos diretores, a reunião contou com a presença do Secretário da Educação, Wilson Roberto Caveden.



Na ocasião, a Prescon explicou como será feito o sistema de monitoração nos laboratórios de informática localizados nas unidades escolares, bem como apresentou toda a equipe que ficará à disposição nesses locais, nos períodos da manhã e da tarde. Também foram divulgadas as datas de treinamento e capacitação dos professores, e realizada uma eleição entre os diretores presentes para a escolha do nome do novo portal, que em breve estará disponível no site da Prefeitura da Estância Turística de Salto.



19/07/2011 - Treinamento Coordenadoras. veja aqui a notícia no site de origem.


Coordenadoras participam de Curso de Gestão em Tecnologia Educacional

Didivido em vários módulos, o curso abordará conteúdos que relacionam educação e informática

Tamanho da fonte: A A A
As coordenadoras de todos os CEMUS de Salto participam, desde o dia 18 de julho, de um Curso de Gestão em Tecnologia Educacional, aplicado pela empresa Prescon Informática Assessoria Ltda. Ele acontece no Laboratório de Informática da escola CEMUS I, localizada no Bairro Bela Vista, e terá continuidade até o final do mês de julho.
Didivido em vários módulos, o curso abordará conteúdos que relacionam educação e informática, tais como “Introdução à Informática Educativa”, “Internet e Educação” e “A Tecnologia na Sala de Aula”, dentre outros.
Claudia Burihan, coordenadora pedagógica da Prescon, é a responsável por aplicar a capacitação e já no primeiro dia do encontro, explicou às participantes, o objetivo do mesmo. “Estamos aqui para uma reflexão. Temos que pensar no que mudou na educação e por que essa educação atual já não pode ser mais como antes, quando as mudanças aconteciam lentamente. Hoje não dá mais para ser assim e a educação tem que acontecer na mesma velocidade da sociedade. A forma de ser e pensar das pessoas mudou, então o nosso olhar na educação tem que acompanhar isso e as coordenadoras, por sua vez, precisam estimular e auxiliar os professores nessa mudança”, disse.  
A Prescon foi recentemente contratada pela Secretaria da Educação para a prestação de diversos serviços.





Fotos: KR Comunicação Integrada


04/05/2012 - Assista ao treinamento do do Projetor PROINFO no youtube feito por Eunice Silva
http://www.youtube.com/watch?v=yFTpT3Rot-o

Postagens mais visitadas